Últimos Artigos
recent

O que PreTende realmente o Partido dos Trabalhadores?

 PT e Imprensa - Um Asno
O Partido dos Trabalhadores (PT), nesses anos do século XXI, primou por escolher como presidente nacional  somente porcarias do tipo: José Dirceu, chefe de uma quadrilha de peculatários; José Genoino, réu no processo do mensalão; Tarso Genro, protetor do assassino italiano Cesare Battisti e José Eduardo Dutra, emocionalmente desequilibrado.O atual, Rui Falcão, substituto de Dutra, está demonstrando ser um perfeito imbecil.

O atual presidente do PT já foi editor da minha leitura preferida e obrigatória semanalmente: a revista EXAME. Mas parece que tem mágoas contra o capitalismo (fortemente defendido por aquela revistae que meus amigos do PCdoB odeiam). Deve ser a doença que o PT tem causado aos seus militantes nestes últimos anos após ter conquistado o poder (já era f... antes).

Nos anos de 1991 e 1992, o PT era um partido de oposição e achava que a VEJA prestava relevantes serviços ao país. E prestava mesmo! Se algum parlamentar da base collorida sonhasse em enviar a imprensa para o banco dos réus (como o PT tem PreTendido ultimamente), o partido certamente reagiria. Por amor à democracia? Não! Esse, temos nós. Os petistas tinham apenas um projeto de poder.
 
Quando chegaram lá, elegeram a imprensa livre como sua principal adversária – justamente aquela que era paparicada na véspera. Afinal, algo havia mudado: no poder, o PT, como acontece com todo mundo que vence a eleição, deixou o papel de pedra para ser vidraça; deixou de investigar para ser investigado. E não se conformou.

Uma banda do partido não teve dúvida. Juntou-se com o seu adversário de antes – para tentar perseguir o jornalismo independente. Tentem saber, hora dessas, por curiosidade, o que fazia o lixão que hoje ataca a imprensa. 

Poucos prestam atenção ao fato de que um crime provocou outro no caso do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT): o desvio do dinheiro público para financiar as campanhas do Partido dos Trabalhadores!! Quem vive de rastros, implorando dinheiro oficial para existir, nao consegue ser dono nem da própria opinião, tanto menos de um jornalismo crítico e independente. A imprensa que tem vergonha na cara não mudou. Essa é a história.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.