Últimos Artigos
recent

Quem é Um Asno?


A princípio, este blog foi criado apenas com o objetivo de registrar minha avaliação pessoal sobre acontecimentos variados. Era apenas um "diário" pessoal! Não passava pela minha cabeça o volume de pessoas que leriam e até contribuiriam com o conteúdo. Foi preciso que eu o transformasse em um canal aberto para que todos pudessem participar, mesmo que a participação se dê apenas por sugestões, pedidos ou críticas.

Por essa razão, este é um blog destinado à defesa de ideias políticas coerentes. Foi inspirado pela necessidade de se dar voz aos eleitores e na idealização de debates sobre o que é informado e o que realmente acontece com o dinheiro do contribuinte. Este é um blog coletivo e aberto a adesões e contribuições. É feito por um eleitor com contribuições de políticos, antropólogos, sociólogos, juristas, historiadores, geneticistas, biólogos, médicos, intelectuais e ativistas de movimentos sociais. Coletivo não significa anônimo. Nossos nomes aparecem nos posts que não têm links para fontes externas. A administração e confecção dos Posts, quando não estão nominalmente identificados, é realizada por Nilson Alves de Souza.

Este é um blog apartidário. As ideias que ele sustenta encontram expressões em todo o espectro político brasileiro, bem como o de nossa realidade regional. Por esse motivo, aqui se acolhem manifestações oriundas de pessoas e instituições de variadas posturas ideológicas, sem que isso implique simpatias do blog por qualquer uma dessas posturas. Eis a razão pela qual não abrigamos uma lista de sites e blogues “preferidos”.

Este é um blog de caráter essencialmente informativo, voltado para a difusão dos argumentos contrários à fragmentação partidário ideológica do Brasil. Não é um espaço para a exposição de doutrinas partidárias. O direito à difusão de nossos argumentos realiza-se pela moderação de posts e comentários. Nada há de antidemocrático nisso, pois a internet tem espaços para a difusão de argumentos divergentes.

Este blog rejeita a violência verbal. Não aceitamos posts ou comentários que deslizem para a desqualificação gratuita de pessoas, correntes, partidos ou instituições. Não abrigamos difamação, injúria ou calúnia. Controlamos a publicação de inverdades factuais e assumimos o compromisso inegociável de retificar inverdades publicadas involuntariamente.

Por quê do Título "Blog do Asno"

Neste link, o leitor poderá conferir a razão pela qual o Asno foi escolhido para simbolizar o Blog e suas ideias.


11 comentários:

  1. Prezado ajude a divulgar e mostrarmos que não somos palhaços.
    FORA COM CORRUPTOS, PUNIÇÃO DEVIDA E EXEMPLAR É O QUE QUEREMOS!
    Vamos fazer um grande barulho, a DevidaPunição do twitter quer mostrar que não queremos que a Corrupção seja livre no Brasil, O supremo esta para julgar a turma de "MENSALÃO" depois de 5 longos anos, não vamos deixar acabar em "pizza" - mande uma TWITTER @JulgadoCerto ; #JulgadoCerto

    Sentença do mensalão trará desfecho após 5 anos de tensão

    O STF (Supremo Tribunal Federal) inicia o maior e mais importante julgamento da sua história na próxima quinta-feira,

    ResponderExcluir
  2. ESSE É UM BLOG ANTI-PT? OU É POSSÍVEL QUE TENHA ESPAÇO PARA DENUNCIAR A PRIVATARIA E CORRUPÇÃO TUCANA?
    UMA GRANDE CONTRIBUIÇÃO DO LULA FOI A INDICAÇÃO DE PESSOAS CORAJOSAS PARA O STF.
    SERIA BOM PARA O PAÍS SE AS DENUNCIAS CONTRA O FHC E SEU TUCANATO FOSSEM DESARQUIVADAS PELO STF, QUE SÓ AGORA TEVE A CORAGEM DE JULGAR OS CRIMES DE CORRUPÇÃO, NO TEMPO DO FHC O STF NEM MIAVA.
    ESPERO QUE NÃO PARE NO MENSALÃO, SEJA DO PT OU DO PSDB. O ESPETÁCULO NÃO PODE PARAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Augusto e obrigado pela participação. Esse não é um Blog anti-nada. Há espaço para qualquer discussão. Inclusive, pode procurar, já tratei sobre o livro "Privataria Tucana" do Amaury. Espero que a partir de agora todos os casos de corrupção, sejam de quais partidos forem, sejam tratados e punidos e não combatidos sob o pretexto de perseguição e "golpe".

      Excluir
  3. sim falar que o lula tem uma fortuna em 2 bilhoes de dolares é facil mas gostaria de dizer quantas empresas ele tem, fazendas, mansões, e locais das respectivas fortunas. fale e prove

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, até que ponto chegamos !?
    Será que é tão difícil as pessoas procurarem a verdade antes de se basearem em publicações falsas, que aliás é o que mais existe!
    Será que por mais cultos possamos achar que somos, a ignorância em algum momento não fale mais alto?
    Poxa... é dificíl !!
    Eu, como cidadã e leitora não me conformo com certas publicações e postagens que as mídias veiculam, seja ela TV, rádio, jornal, blog ou redes sociais. Acredito que ao invés de tentar mostrar que é são os melhores em tudo ou os mais espertos, deveriam usar a massa cefálica para assuntos que realmente importam de foram honesta, procurando saber o que aconteceu e entrevistando as pessoas e não da forma que muitos fazem!

    É lamentavél !!

    ResponderExcluir
  5. Cuidado com falsas publicações, isso também é propaganda enganosa e da processo !!

    ResponderExcluir
  6. perda de tempo postar coisas do tipo, pois 90% dos que entram na telexfree sabem que vai cair, só que ninguem e nem você sabe quando. o bom mesmo é aproveitar claro, tb não acreditei pois sou empresario e não acredito em dinheiro facil, porem arrisquei pq tudo a um risco, e hoje estou satisfeito, comprei um carro e paguei minhas dividas somente com a telexfree...

    ResponderExcluir
  7. "Este é um blog apartidário."

    E eu sou Elvis Presley, baby.

    ResponderExcluir

  8. My partner and I stumbled over here by a different web address and thought I might check things out. I like what I see so now i am following you. Look forward to finding out about your web page repeatedly. yahoo email login

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito claro que o senhor eh anti-comunista/socialista/esquerda radical.
    Por favor nao esconda suas ideologias atras de afirmacoes vazias como "Este é um blog apartidário" ou "Esse não é um Blog anti-nada".

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito claro que o senhor eh anti-comunista/socialista/esquerda radical.
    Por favor nao esconda suas ideologias atras de afirmacoes vazias como "Este é um blog apartidário" ou "Esse não é um Blog anti-nada".

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.