Últimos Artigos
recent

Programa Minha Casa Minha Vida: João Marin foi o único a ter fala coerente na Tribuna Livre

João Flávio Marin Salmeirão
mencionei aqui que havia votado três vezes nele! Reitero que tem a minha simpatia por agir e legislar como autêntico edil (mesmo sendo do PT!). Nesta noite, quando os vereadores, cada um segundo seu ponto de vista, discutiam a respeito do requerimento do vereador Aladim José Martins (PTB), quanto a irregularidades que identificou no bairro contemplado pelo programa Minha Casa, Minha Vida, o vereador João Flávio Marin Salmeirão (PT), foi o único a apresentar uma fala mais coerente, atribuindo corretamente a responsabilidade de verificar as denúncias à Caixa Econômica Federal.

Aladim afirmou que "pessoas desavisadas" estariam alugando ou vendendo as casas contempladas pelo programa no Portal da Pérola II. Bom... No início de março, eu estive lá com uma moradora que planejava a invasão de um imóvel ainda não ocupado. A ideia teria surgido porque a cunhada dela havia obtido sucesso no mesmo intento. Não tinha conhecimento de nada do que ocorria naquela região (nem sabia que já tinham terminado ou entregue as casas), até aquele episódio e aconselhei a moradora a não seguir a orientação de sua cunhada que foi removida um mês depois (ou seja, a Caixa toma as providências quando é comunicada).

Não identifiquei pessoas desavisadas fazendo uso do expediente aludido pelo vereador na Tribuna. O que vi foram pessoas que nem haviam sido contempladas pelo programa fazendo uso dos imóveis e, em alguns casos, até constrangendo outros moradores no local. Além do mais, a Caixa torna o processo muito bem claro aos seus mutuários, não a prefeitura que apenas realiza o cadastro.

Paulo Roberto Bearari (PT), também teve uma participação mais sensata desta vez, comentando a denúncia do vereador Cristiano Salmeirão (PPS) com relação a empresa Confiancce. Ainda prefiro aguardar mais dados para formar uma opinião, mas continuo achando que o Ministério Público não encontrará falhas no processo licitatório e nem tampouco o inquérito civil, que já foi aberto, terminará em condenação de alguém da administração atual a quaisquer dos crimes citados, "em tese" por Salmeirão.

Não comentei a entrevista de Cristiano, apresentada no último domingo no programa do Leonardo Sabioni, porque achei a entrevista tendensiosa, não por parte do vereador que na ocasião foi muito mais comedido com as palavras. Jornalismo de verdade e de confiança se faz com investigação dos fatos e audição das partes envolvidas senhor Sabioni!

Em tempo... Parabéns Paulo Bearari (PT) por ter refletido sobre sua opinião sobre os "Fakes". Contudo, a sugestão de que certas pessoas que atuam na internet e possuem uma opinião já pre-definida e fechada, também se aplica a uma ala expressiva do PT!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.