Últimos Artigos
recent

Vereadores de Araçatuba enterram nova tentativa de inchaço na Câmara

Imagem Protegida por Direito Autoral - Um Asno
Imagem Original removida por solicitação do proprietário
Por Sérgio Guzzi da Folha da Região:
Parlamentares e presidentes de partidos que pressionam pelo aumento do número de vereadores na Câmara de Araçatuba acabam de sofrer novo revés nos planos de inchar o Legislativo com a criação de mais três vagas a partir de 2013. Até então considerada fator de motivação para defensores do aumento do número de cadeiras, a vereadora Tieza Marques de Oliveira (PSDB) - que chegou a demonstrar simpatia ao número de 15 vagas, trabalhado após rejeição de proposta de Joaquim da Santa Casa (PTB) para ampliação a 19 cadeiras - surpreendeu ao revelar na rede social Facebook que vai "com o povo" e que, caso o assunto vá a plenário, votará contra.

"Eu sempre disse que sou simpática à quantia de 15 vereadores por achá-la ideal para Araçatuba. Só que, nos últimos dias, conversei com muitas pessoas, recebi várias ligações e tive reuniões com membros do partido e, juntos, decidimos que vamos seguir o que deseja a população", disse a tucana. "Desta forma, se tiver qualquer projeto prevendo o aumento do número de cadeiras na Câmara, votaremos contra."

O posicionamento de Tieza é acompanhado pelo de outros sete vereadores ouvidos pela Folha da Região, nesta quarta-feira (9), que afirmaram votar contra caso a proposta seja levada à votação. Entre eles, o presidente Cido Saraiva (PMDB), Edval Antônio dos Santos (PTB), Joel Platibanda (PSDB), Edna Flor (PPS), Arlindo Araújo (PPS), Olair Bosco (PCdoB) e Ermenegildo Nava (PSD), que, no fim de semana passado, também já havia se manifestado sobre o assunto no Facebook.

Minha Vez...
Que engraçado! Em Araçatuba os vereadores ouvem a população sobre o aumento de cadeiras na câmara!!! Escrevi aqui sobre a justificativa revelada por nossos sinceros edis quanto aos motivos de terem votado pelo aumento, não para 15, como queria Araçatuba (quase duas vezes maior do que Birigui), mas para 17!?

É claro que não fui convencido com a desculpa de nossos nobres vereadores... A verdadeira razão para uma conspiração tão gatuna contra a população biriguiense foi apenas para facilitar o Quociente Partidário. E o pior que encontram amparo pra realizar esse assalto a nossa boa fé em suas candidaturas!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.